Curiosidades

24/06/2009 21:46

 

Conheça Riley, o cachorro com sorriso humano

Animal surpreende até dona com 'expressões humanas'. 
Em seu primeiro aniversário, ele ganhou festa com bolo e parabéns.


Riley poderia ser mais um cachorro da raça poodle se não fossem suas exuberantes expressões, bem parecidas com as dos humanos.

 

Foto: Reprodução/Metro.co.uk

Sempre sorrindo: as expressões de Riley fazem com que sua dona esqueça que ele é um cachorro (Foto: Reprodução/Metro.co.uk)


O cachorro da estudante Maureen Ravelo, de 22 anos, de San Jose, California (EUA), tem surpreendido até mesmo sua família com "sorrisos" espontâneos. 

"Ele sempre nos surpreende com expressões diferentes que nos fazem esquecer que ele é um cachorro", disse Maureen ao jornal inglês "Metro". 

Riley é tão especial que ganhou uma festa de primeiro aniversário com direito a bolo, chapéu e parabéns. 

Visivelmente satisfeito, ele "sorriu" para a foto.

Cachorro passa por cirurgia depois de engolir bola de plástico

Labrador passou por duas operações. 
Dono gastou mais de R$ 10 mil para não perder melhor amigo.


Bracken, um labrador de 2 anos de idade, sobreviveu a duas cirurgias que retiraram uma bola de plástico da região de seu peito.

 

Foto: Reprodução/Daily Record

Bracken foi levado para o hospital e teve brinquedo removido de seu estômago (Foto: Reprodução/Daily Record)

John Grant, de 70 anos, brincava com seu melhor amigo quando o cachorro engoliu uma bola de plástico do tamanho de um punho fechado. O objeto ficou estacionado na região do peito, próxima do coração. 

O labrador foi levado para o veterinário, que descobriu por meio de um raio-x que a bola estava intacta entre o coração e o estômago de Bracken. 

Grant gastou cerca de R$ 10 mil em duas cirurgias que salvaram o animal da morte. 

Já recuperado, o cachorro e seu dono voltaram a brincar no quintal da residência da família Grant, em Glasgow.

 

 

 

Cachorro salta de paraquedas em treino de tropa na Noruega

Recruta de quatro patas pulou de mais de 10 mil pés. 
Animal participou de treino com marinha britânica.


As Forças Especiais e a Marinha Britânicas contaram com um recruta de quatro patas em seu último treinamento na Noruega. Um cachorro participou do salta de paraquedas de uma altura de dez mil pés.

 

Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk

Animal estava tranquilo durante o salto (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)


O animal da raça pastor belga foi devidamente preparado para o salto, vestindo uma focinheira para não machucar sua boca e um colete especial. 

Um soldado que participou do salto contou ao jornal "Telegraph" que o cachorro estava mais tranquilo que muitos colegas recrutas. 

Segundo especialistas, a raça pastor belga é calma e, se devidamente treinada, pode apresentar bons resultados nesse tipo de ação.

 

 

 

Conheça George, o Gigante, o cachorro mais alto do mundo

Em pé, animal tem 2,2 metros.
Cachorro da raça Dogue Alemão recebe título do livro dos recordes.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

O título de cachorro mais alto do mundo mudou de mãos, ou melhor, de patas. George, o Gigante, foi reconhecido recentemente pelos organizadores do Guinness Book como o maior cão do mundo. 

 

Foto: AP

George tem 2,2 metros e consome mensalmente 50 kg de ração. (Foto: AP)

O animal da raça Dogue Alemão mede 2,2 metros em pé e "roubou" o título de Titan, um cachorro da mesma raça, dois centímetros menor. George mora com um casal de americanos na cidade de Tucson, no estado do Arizona (EUA).

 

A comissão do Guinness Book visitou a família de George para confirmar suas medidas. Além da estatura monumental para um cachorro, ele pesa 111 quilos e consome 50 quilos de ração ao mês. 


Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records, comentou ao jornal inglês "Metro" que o reconhecimento de George deve despertar outras pessoas a exibirem seus animais de porte extraordinário.